ESPORTE INTERNACIONAL

Trapacear jogo virtual deve ter punição?
Audi suspende piloto da Fórmula E Daniel Abt por trapacear em corrida virtual




Divulgação

É apenas um jogo ou uma competição?  Quais são as regras de competição de jogos virtuais e jogos reais? Trapacear ou seguir as regras?

Vencer a qualquer custo no esporte tem seus limites. Os limites são as regras. Mas, até quando as regras e os fiscais de jogos de esporte não verem atos de competidores trapaceando, muitos jogos são manipulados ou acomeditos de trapaças esportivas.

Você concorda?

Recentemente a Audi suspendeu o piloto alemão da Fórmula E Daniel Abt  ao trapacear em uma corrida oficial de e-sports ao ser substituído por um jogador profissional.

Parece que jogar qualquer modalidade de esporte deve-se seguir as regras dos jogos para evitar punições ou talvez não ser banido das competições reais.

Isso é mais sério do que se imagina! O piloto foi desqualificado e condenado a pagar 10 mil euros para instituições de caridade e, ainda, corre o risco de perder seu assento no mundo real.

Veja a declaração do atleta profissional:

 

“Não levei isso tão a sério como deveria”, disse Abt. “Estou ciente de que minha transgressão tem um sabor amargo, mas não foi realizada com uma intenção ruim.”


Comente aqui o que você achou?




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






ESPORTE INTERNACIONAL  |  14/07/2020 - 10h


ESPORTE INTERNACIONAL  |  14/07/2020 - 09h